sábado, abril 07, 2012

Partilha 137

voz de judy dench



(e=117)


está a mona lisa posta em sossego
numa parede lá de casa

isto é tanto mais evidente
quanto não é costumeiro ver-se-me andar
com um bando de japoneses
pela frente

mas eu gostava mais de ter
como um poder privado
exposto o chão que a japoneira pisa
não há nada de mais caro
do que o chão que a japoneira pisa
(como um bigode que se apara
quando o inverno já termina)

e sou tão rico
(tão próspero)..............................
que tenho uma coleção de pedras de roseta
não há praia que não se me revele
a epopeia tão verbal da sua areia
nem cordilheira que não se eroda
na narrativa
do seu passado dromedário
(ideário lírico)

mas que saudade, pobre coitado, tenho eu
de ser analfabeto entre perfumes
de passear como mero turista
na plenitude do mero enigmático

e após ter visto os filmes do harry potter
decidi mesmo a alma minha repartir
pelos mais valiosos sete horcruxes
a saber:
o meu primeiro bilhete de identidade
(ai deus, e u é?)
o pas de chat da esfinge de gizé...

mas eu não gosto de truques
[além do mais
o que se leva desta vida
são os horcruxes]

Sem comentários: